quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PARODIA: Feudalismo/ Musica: Asa Branca/ Turma: 108/ 08-06-2010


PARODIA: Feudalismo/ Musica: Asa Branca/ Turma: 108/ 08-06-2010

Alunos: Ana Paula, Caroline, Claudia, Fábio


Asa Branca

Luiz Gonzaga

Quando olhei a terra ardendo
Qual a fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornalha
Nem um pé de prantação
Por falta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Então eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Então eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe, muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim voltar pro meu sertão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim voltar pro meu sertão
Quando o verde dos teus olhos
Se espalhar na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
PARODIAA INJUSTIÇA
Como vi tanta injustiça


Entre o povo medieval






O rico reina, o pobre sofre

Entre o contraste


Do bem e o mal.(2x)





Tanta gente padecendo

Por causa de água e do pão


Escravisados pelos feudais em


Desigualdade e humilhação (2x)






O salário do trabalho

Era comida e casa sim


Tivesse fruto para colher no


Banco da terra


Sacava ali. (2x)




Barões, duques, ricos e condes

Senhor feudal sentia rei

Sobre os coitados ignorantes

Que acreditavam

Ser isto lei. (2x)



Foi maldade e covardia

Um castigo mereceu

Foi Deus quem deu, ai

Pra todo homem

Plantar, colher 

Direito seu. (2x) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário